Com foco em saúde intestinal, Avert® Biolab Saúde Animal apoia o Simpósio ABRAGA
A empresa, que é braço de saúde animal da Biolab Farmacêutica, esteve presente no Simpósio Regional ABRAGA, destacando os principais produtos da sua linha gastro, como Up Flora, Beneflora Vet e Vitecol. O evento reuniu 210 participantes, além de seis palestrantes que abordaram atualizações sobre doenças intestinais em cães e gatos, no dia 30 de novembro, no anfiteatro Altino Antunes da FMVZ-USP, em São Paulo.
“A microbiota intestinal dos animais de estimação é tão fundamental quanto a dos humanos, pois contribui diretamente para o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo. Quando há instabilidade na flora intestinal, a absorção de nutrientes essenciais pode ser prejudicada, resultando em perda de peso, fraqueza e agravamento de doenças. Além disso, o sistema imunológico, já comprometido em muitos casos, torna-se ainda mais vulnerável, aumentando o risco de infecções e inflamações”, ressalta Pamela Pioli Meneghesso, médica-veterinária e gerente de produtos da Avert® Biolab Saúde Animal.
Após o diagnóstico de um especialista, os tutores podem contar com suplementos específicos para auxiliar na recomposição da microbiota intestinal, mantendo-a equilibrada. Durante o evento, a equipe da Avert® destacou o Up Flora, único simbiótico em cápsula gastrorresistente no mercado, que oferece 10 bilhões de cepas por dose. “Seu diferencial é garantir que os microrganismos presentes na cápsula cheguem intactos ao intestino do animal”, completa Pamela.
Outro destaque foi o Beneflora Vet, que combina probiótico, prebiótico, zinco e vitamina E, indicado para cães e gatos em diferentes fases da vida. Para animais com deficiência de cianocobalamina (vitamina B12), Pamela apresentou a ação de Vitecol, com comprimidos pequenos que facilitam a suplementação.
“O simpósio é fundamental para a gastroenterologia veterinária e para o setor como um todo. Conhecer tendências e novidades em um mercado cada vez mais exigente nos permite oferecer soluções cada vez mais tecnológicas e inovadoras”, finaliza Pamela.